3 Criptomoedas com foco em privacidade/anonimidade

Share:

criptomoedas em privacidade


A maioria das pessoas acha que as transações de criptomoedas são anônimas, esse não é o caso do Bitcoin. O Bitcoin, por exemplo, tem todas as transações registradas em um livro público, que pode ser facilmente auditado.

Na teoria e na pratica, é possível associar um endereço de Bitcoin a um individuo especialmente se ele já usou uma exchange de criptomoedas, que requer verificação de documento (KYC.)


O que são criptomoedas em privacidade?

As privacidade de privacidade ocultam todas as informações do remetente e do destinatário. Elas não fornecem dados sobre o valor da transação e, por fim , não deixam absolutamente nenhum vestigio ou registro.

Muitas pessoas consideram que as moedas em privacidade geralmente são usadas pelos criminosos, uma vez que as transações não serão rastreadas.

Um exemplo valido do sequestro da esposa de um milionário norueguês no ano de 2019. Os sequestradores supostamente pediu em resgate 10 milhões de dólar na criptomoeda monero. Veja a matéria completa aqui.


Agora veja as 3 melhores criptomoedas do mundo em privacidade.


3 Criptomoedas em privacidade


1. Monero (XMR)

O Monero é a moeda principal em privacidade no quesito em capitalização de mercado, permite a realização de transações irrastreáveis, privadas e resistentes a análises.

A monero foi lançado em Abril de 2014, um lançamento justo e pré-anunciado da implementação do código de referência do CryptoNote. Não houve mineração prévia ou instantânea, e nenhuma parte da recompensa dos blocos é tomada para os desenvolvedores.

O Monero leva a privacidade a sério. O Monero precisa ser capaz de defender seus usuários num tributal e, em casos extremos, até mesmo da pena de morte.

Esse alto nível de privacidade deve estar completamente disponível a todos, sejam eles tecnologicamente competentes ou não tenham nenhuma ideia de como o Monero funciona.

O usuário deve ser capaz de confiar fortemente no Monero, de maneira a não se sentir pressionado em mudar seus hábitos financeiros devido ao risco de ser rastreado e monitorado.

Monero - Siga-nós


👉 Facebook

👉 Twitter


Você pode comprar monero e negociar nas seguinte corretoras: Binance, crex24, Novadax. A que eu indico para comprar a monero é a exchange brasileira novadax.


2. Dash (DASH)

Dash é uma criptomoeda peer-to-peer de código aberto, desenvolvida pelo programador Ryan Taylor, que segue o modelo de Organização Autônoma Descentralizada e se trata de uma bifurcação do software do Bitcoin, sendo assim também conhecida como uma altcoin.

Tecnologia: Em termos de anonimidade, a Dash possui a opção de privatesend, que agrupa transações para criar pagamentos conjuntos, de maneira que não seja possível identificar quem envia e quem recebe. 

É uma solução semelhante ao Bitmixer, serviço que oferecia a opção de anonimidade ao Bitcoin e que acabou sendo desativado em 2017. 

Apesar de ter sido desativado, ainda existem outros recursos semelhantes à disposição. De qualquer forma, esse método possui algumas limitações técnicas, e é amplamente considerado o menos anônimo de todos.

Dash possui a opção de instantsend onde o usuário, pagando uma taxa maior por esse serviço, consegue ter uma confirmação de 5 blocos completa em 1 segundo, Foco em uso como dinheiro: usabilidade e velocidade, com opção de privacidade.

Dash - siga nós


👉 Facebook

👉 Twitter

👉 Instagram

👉 Youtube


Onde comprar dash?

As corretoras que eu indico para comprar Dash é Binance e a exchange brasileira Novadax.


3. daps

Daps Coin é um projeto de privacidade! A Daps Coin  tem trabalhado duro para criar uma das melhores criptomoedas totalmente privadas do mundo até o momento.

DAPS significa Sistema de pagamento anônimo descentralizado. A DAPS planeja revolucionar o mundo da blockchain, mesclando protocolos anteriores bem-sucedidos e testados contra o estresse em um pacote de privacidade de estreia.

O Projeto DAPS é uma organização mundial dedicada à construção da rede principal de moedas DAPS e à expansão da criptomoeda para o público em massa. Alcance inovador e medidas para construir um ecossistema do mundo real são apenas parte de nossa visão.

Privacidade financeira não é um privilégio, é um direito. Esperamos causar um impacto duradouro não na blockchain, mas no mundo. O DAPS é mais do que uma moeda, mas uma cultura.

Daps - Nossa redes sociais:

👉 Site oficial

👉 Twitter

👉 Telegram no Brasil

Onde comprar Daps?

A daps está listada em 5 corretoras! mas a que eu indico é a Hot Bit por que não precisa enviar documentos para comprar Daps e outras criptomoedas.


Fim! A  privacidade é um direito, não um privilegio.