Como analisar uma CRIPTOMOEDA antes de comprar

Share:

Com o crescimento do mercado de criptomoedas, cada vez mais pessoas estão ganhando muito dinheiro e vendo grandes valorizações nos seus investimentos. Mas existem milhares de criptomoedas diferentes no mercado.

A pergunta que não se cala é como saber qual delas você deve comprar? Neste artigo vamos te responder isso! Na verdade não existe fórmula magica, o que existe são procedimentos corretos quando seguindo pode ter mais sucesso nas suas compras. 

Agora iremos citar abaixo 5 aspectos abaixo que você deve analisar uma criptomoeda antes de comprar.


1. Entenda a proposta do Projeto

Criptomoedas representam uma nova tecnologia. Em outras palavras, qual o problema que esse projeto está se propondo a resolver? Já sabemos que o Bitcoin veio para a resolver o problema das transações financeiras, permitindo que cada usuário seja seu próprio banco, sem depender de Bancos e governos.

Por isso, é fundamental entender o projeto da criptomoeda que você está analisando, se existem vantagens, conceitos inovadores,  que faz sentido e se vai ser bem aceito pelas pessoas no futuro.


Para conhecer a proposta do projeto, visite o site da moeda, assista os vídeos instrutivos, dê uma analisada no roteiro e ver se estar cumprindo tudo que diz no roteiro. (mesmo que seja superficial)


2. Descubra a equipe que estar desenvolvendo a criptomoeda

Procure no site da moeda que estar por trás do projeto. Geralmente os sites da criptomoeda mostram não apenas os nomes das equipes, mas também mostra seus perfil, títulos acadêmicos, experiência, etc. Isso é muito importante!

Um bom projeto precisa de uma boa equipe. nada adianta um projeto parecer ter uma ideia inovadora, se o time de desenvolvimento não parece ser capacitado para tal desenvolvimento.

Aliás, existem muitas fraudes nesse mercado, então desconfie de promessas muito utópicas, veja se a equipe parece capacitada para entregar o que promete.


3. Veja a sua comunidade

Toda moeda possui um comunidade certo? Veja se existe canais de interação ao publico como grupos nos Telegram, canal de youtube, paginas no facebook e outros. A comunidade costuma não ser tão importante quanto a qualidade da equipe que desenvolve a moeda.

Se você não tem certeza da qualidade da equipe, mas existe uma grande comunidade envolvida no projeto, é um ótimo sinal. Por exemplo, o Bitcoin chegou no seu patamar de hoje por causa da sua grande comunidade.

Se a moeda não tiver uma comunidade que veste a camisa não adianta investir nessa moeda porque não vai ter sucesso. Apenas os desenvolvedores não são o suficiente. 


4. Veja o market cap da moeda

Market cap é o volume financeiro associada a moeda. No site da Coingecko você pode descobrir tudo sobre a cripromoeda que você estar analisando. Inclusive:

1. Preço da moeda
2. Volume das 24 horas
3. Sites e redes sociais
4. Gráficos 
5. Valor mínimo e máximo da moeda
6. Suplly máximo da moeda
7. Corretoras onde a moeda estar listada para compra e venda.


5. Não se iluda com valor baixo da moeda

Não se iluda investindo em moedas apenas por que elas estão “baratas”. Lembre-se sempre que o mercado não é bobo, se uma moeda está barata deve ser por que não tem muito valor e você pode perder todo o seu capital.

Invista primeiro em fundamentos, depois cogite o potencial. É possível que uma moeda que esteja em 8º lugar geral em market cap (ou seja, aparentemente já está muito valorizada) cresça ainda muito mais e supere o próprio Bitcoin.

Nunca compra uma moeda apenas por causa do seu valor baixo. Hoje no mercado tem muitas moedas mortas que já foram abandonadas pelo seu desenvolvedor. Caso você compra perdera todo seu investimento, pois a tendencia da moeda é zerar o seu valor.


6. Acompanhe suas rede sociais

Sempre acompanhe as redes sociais como twitter, instagram das moedas se estão ativas e tem seguidores. Redes sociais abandonadas quer dizer que o projeto também foi abandonado. 

Todo desenvolvedor serio que realmente trabalha para crescer seu projeto ele sempre atualiza as novidades para a sua comunidade.


Essas foram as nossas dicas. Se te ajudou comente ou compartilhe!


Você vai gostar: