Criptomoedas é melhor que o dinheiro?

Share:
Criptomoedas são o futuro?

Criptomoedas é o dinheiro digital. A maioria das coisas que são digitais são melhores, certo?
Mas não tem como responder esta pergunta com um sim ou um não. O Bitcoin é melhor em alguns aspectos, e pior em outros. Mas no geral, é melhor.
Veja a tabela abaixo:


Como pode ser observado, O dinheiro FIAT, ou seja, fiduciário, ou ainda, dinheiro emitido pelo estado, não é escaço, e o Bitcoin é.
Isso significa que o governo pode imprimir quantas notas quiser, e aí, existe a inflação, as dividas e as crises financeiras. O Bitcoin é resistente a censura, ninguém pode tomar seus bitcoins e nem bloquear, nunca!
O ouro é citado porque também é usado como moeda, mas, se você for comprar um carro, não é tão legal sair por aí carregando uma barra de ouro. Veja a evolução do dinheiro:

Na imagem acima mostra o que vai acontecer no futuro.

Bitcoin está constantemente evoluindo e pode absorver :melhorias que se provem úteis e seguras, que sejam testadas e aprovadas em outras Altcoins, com o consenso da maioria de 51% da rede.
As regras e protocolos do Bitcoin ainda garantem:
  • Transparência, em transações com registros públicos e imutáveis
  • Segurança, de que um Bitcoin não pode ser censurado ou confiscado
  • Liberdade de transferir um valor para qualquer lugar do mundo com baixos custos, e de forma quase instantâneas com a rede Lightning.
  • Acessibilidade, ao oferecer a qualquer pessoa e sem nenhum custo, quantas contas forem necessárias.
  • Liberdade política, de saber que os protocolos são a lei no Blockchain e o número máximo de Bitcoins jamais será superior a 21 milhões de unidades.

Qual a diferença do bitcoin para o dinheiro

No caso do dinheiro "Fiat" são os bancos centrais do mundo tendo como referência o dólar, que podem emitir moedas do nada quando bem quiserem.



Já o Bitcoin é um "dinheiro" escasso que tem poucas unidades, das quais 80% já estão "impressas" e só vão existir mais 3 milhões de unidades nós próximos 120 anos.


A emissão dos Bitcoins é controlada por um algoritmo

O Bitcoin é o seu próprio banco sem custos de guarda ou anuidades. Tendo Bitcoin o valor em Bitcoins nunca poderá ser retirado por ninguém, desde que ninguém queira deixar com intermediários.

O Bitcoin é o sistema mais seguro já criado e essa é a sua garantia, se você tiver um Bitcoin e guardar ele não pode ser tirado de você.

Veja também: 💡 5 Motivos para investir no Bitcoin

Conclusão:

As criptomoedas como o bitcoin sempre serão melhores que o real, dólar e entre outras moedas. Com o bitcoin não dependeremos de Bancos ou governos para utilizar as criptomoedas.

Isso quer dizer que o dinheiro é nosso! e ninguém pode toma-los de nós. Com o bitcoin não precisaremos pagar taxas e impostos para governos ou bancos que adoram roubar a nós. Assim tornando as nossas vidas muito mais fácil. 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário