Conheça as 10 criptomoedas mais famosas do mundo

Share:

Diante de mais de 3 mil criptomoedas hoje no mercado e cada dia uma criptomoedas está sendo lançada diariamente, torne-se uma tarafe nada fácil para saber quais as criptomoedas ideias para investir.


Por isso nos fizemos esse artigo com as 10 criptmoedas mais fomosas com grande potencial de crescimento, e que obviamente não serão scam ou golpe e tenham tendencia de valorização. 

➤ Agora veja:


10 Criptomoedas famosas


1. Bitcoin

Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que pode ser um meio de pagamento eletrônico pela internet, e ao mesmo tempo uma moeda digital criptográfica.

Com Bitcoins podemos fazer transferências seguras pela internet, enviando ou recebendo dinheiro para qualquer lugar do mundo, da mesma forma que enviamos uma mensagem num aplicativo, ou um e-mail.


2. Ethereum

A Plataforma Ethereum, criada pelo Desenvolvedor russo Vitalik Buterin, Ethereum é uma plataforma que permite a programação de aplicativos descentralizados, contratos inteligentes e transações da criptomoeda Ether e vários tokens.


3. Litecoin

Litecoin é uma moeda da Internet ponto a ponto que permite pagamentos instantâneos quase nulos a qualquer pessoa no mundo.

O Litecoin é uma rede global de pagamentos de código aberto totalmente descentralizada sem nenhuma autoridade central. 

A matemática protege a rede e capacita os indivíduos a controlar suas próprias finanças.

O Litecoin oferece tempos de confirmação de transação mais rápidos e maior eficiência de armazenamento do que a principal moeda baseada em matemática. 


4. Ripple

Ripple (XRP) é um ativo digital criado para pagamentos. É o ativo digital nativo no XRP Ledger - uma tecnologia blockchain de código aberto, sem permissão e descentralizada que pode liquidar transações em 3-5 segundos.

XRP pode ser enviado diretamente sem a necessidade de um intermediário central, tornando-o um instrumento conveniente para conectar duas moedas diferentes de maneira rápida e eficiente.


5. Neo 

A NEO como falado, é a antiga moeda Antshares. É uma moeda chinesa, bem parecida com o modelo de protocolo da Ethereum, mais aprimorada pelos chineses.

Portanto a NEO, é uma moeda digital e também uma tecnologia: a plataforma. A rede NEO, possui o sistema de contratos inteligentes, assim como a Ethereum


6. Usdt

O USDT - Tether, que é uma Criptomoeda "lastreada" no dólar.


7. Binance Coin

Binance Coin é uma moeda digital negociada e usada na bolsa Binance, indicada pelo símbolo BNB.

Ela é executada no blockchain Ethereum com padrão ERC 20. Semelhante ao Ether, o token BNB também alimenta todas as operações na plataforma Binance.


8. Dasch 

Dasch vem com liberdade para se movimentar seu dinheiro da maneira que quiser. Tome um café, dividir um cheque, ou pagar sua conta de telefone.

Movimenta o seu dinheiro e envia para pessoa de qualquer lugar do mundo instantaneamente, por menos de um centavo.


9. Nano

A rede Nano inclui um conjunto de características únicas e eficientes para fornecer pagamentos instantâneos que exigem muito pouca energia, são fáceis de usar e fornecer a escalabilidade necessária para o dinheiro digital verdadeiro.


10. Cardano 

Cardano é um projeto blockchain e criptomoeda pública descentralizada e é totalmente open source. 

Cardano está desenvolvendo uma plataforma de contrato inteligente que visa a proporcionar recursos mais avançados do que qualquer protocolo previamente desenvolvido. 


Por ultimo Dogecoin

Dogecoin é uma criptomoeda que possui como logo o cachorro Shiba Inu. Foi introduzida inicialmente como uma "moeda piada" em 06 de dezembro de 2013.

A Dogecoin desenvolveu rapidamente sua própria comunidade on-line e alcançou uma capitalização de US $ 60 milhões em janeiro de 2014

Dogecoin é uma moeda digital descentralizada, peer-to-peer que permite que você facilmente enviar dinheiro online. Pense nisso como "moeda internet.


Fim!

Essas são as mais famosas, podem existir outras que talvez sejam mais famosas que estas, tendo em vista que o mercado de criptomoedas flutua mais que o normal.

Ano que vem provavelmente haverão moedas que fizeram muito sucesso durante um tempo e acabaram sendo "engolidas" ou esquecidas.

Veja: 

💡 3 Aplicativos para acompanhar criptomoedas (grátis)


💡 3 sites brasileiros confiáveis para comprar criptomoedas


Site das criptomoedas famosas

1. Bitcoin (BTC)

2. Ethereum (ETH)

3. Litecoin (LTC)

4. Ripple (XRP)

5. Neo (NEO)

6. Tether (USDT)

7. Binancecoin (BNB)

8. Dasch (DASCH)

9. Nano (NANO)

10. Cardano (ADA)

11. Dogecoin (DOGE)

Pelo site você pode analisar o projeto de cada umas das moedas. E no site da CoinGecko você pode ver os gráficos, volume de compras, preços e suas redes sociais. 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o nome da sua criptomoeda favorita nos comentários.