Bitcoin é confiável? É seguro? Tira a suas duvidas aqui

Share:
Resumo básico sobre o Bitcoin


O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que pode ser um meio de pagamento eletrônico pela internet, e ao mesmo tempo uma moeda digital criptográfica.

Com Bitcoins podemos fazer transferências seguras pela internet, enviando ou recebendo dinheiro para qualquer lugar do mundo, da mesma forma que enviamos uma mensagem num aplicativo, ou um e-mail.

O dinheiro guardado em forma de Bitcoins fica muito seguro, e não pode ser retirado de nenhuma outra forma que não seja usando as chaves eletrônicas de posse do usuário.


Como funciona o Bitcon?

O Bitcoin é basicamente um arquivo digital que existe online e funciona como uma moeda alternativa.

Todas as moedas e todas as transações feitas com elas ficam registradas em um índice global –conhecido como "blockchain", uma espécie de banco de dados descentralizado que usa criptografia para registrar as transações.

Bitcoin é uma moeda completamente digital, também chamada de criptomoeda. ... Dessa forma, os custos são menores e você pode usar suas moedas em qualquer país, sem nenhum requisito ou limite


Bitcoin é confiável?

Sim!

Este é sistema independente da confiança em terceiros, e a forma mais segura de proteger valores em um meio digital

A tecnologia permite transferir unidades de Bitcoins, de forma direta e irreversível (sem intermediários) entre duas pessoas, por meio um banco de dados distribuído mundialmente por milhares de nós, conhecido como Blockchain.

Outro motivo que se torna o Bitcoin confiável, é que ninguém pode te roubar e nem confisca-lo de você, até os Bancos e os governos não conseguem tomar seus bitcoins. 


O Bitcoin é o presente e o futuro.

Bitcoin é seguro?

Uma das características que torna o Bitcoin tão seguro é o fato de ser um sistema totalmente livre (open source), e sem um controle central.

Ou seja: ninguém é dono do sistema, e nada nem ninguém pode intervir no sistema para tirar ou por mais unidades de Bitcoins.

Ninguém tem o poder de desligar o Bitcoin, que tem o poder de processamento maior que todos os supercomputadores do mundo juntos.

Quem protege o sistema é a própria rede Blockchain, na qual todos os nós são sincronizados e possuem todo o histórico das transações feitas até hoje, que é público e não pode ser alterado.


Conclusão:

O Bitcoin é 100% confiável e seguro! Isso quer dizer que o dinheiro é seu e ninguém pode te toma-lo e nem controla-lo.

Com o Bitcoin você é o seu próprio Banco, você pode enviar e receber bitcoin de qualquer pessoas do lugar do mundo cem depender de terceiros, cem burocracia e com as menores taxas. 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário