O Ethereum pode substituir o Bitcoin? ETHEREUM ou BITCOIN?


                        
É improvável que o Ethereum não substitua Bitcoin como criptomoeda, porque esta não é sua principal função.
O Objetivo do Ethereum é fornecer um Blockchain genérico para diversos tipos de aplicações distribuídas (dapps), inclusive servindo para criar outros tokens que podem ser até mais valiosos que o próprio Ethereum.
Entretanto, por sua maior complexidade o sistema também está mais sujeito a falhas de segurança e já houveram problemas com o Ethereum.
O Ethereum também sofre de problemas de escalabilidade, e apesar de ser mais rápido que o Bitcoin, a rede possui mais atribuições tendo um custo de execução elevado que torna inviável a execução de alguns tipos de contratos e dapps.


Leia isso: O que é Blockchain?
Mas existem planos para tornar a rede mais distribuída e escalável, de forma semelhante ao que aconteceu com a rede Lightning do Bitcoin.
O protocolo do Bitcoin está limitado a um conjunto menor de possibilidades, porém é altamente confiável, nunca tendo sido registrado um incidente que causou prejuízos para ninguém. O Blockchain do Bitcoin é muito mais seguro que o do Ethereum, possuindo um poder de Hash superior, e mais full-nodes.
O Bitcoin pode inclusive executar contratos inteligentes a partir da melhoria de 2017. Com a evolução será possível ter dapps de forma tão ou mais prática que no Ethereum, e como a confiabilidade do Blockchain do Bitcoin.
Enquanto tecnologia é mais provável o Bitcoin substituir o Ethereum que o contrário


Ethereum é o próximo Bitcoin?

Ethereum é o próximo bitcoin

O Ethereum e o Bitcoin têm propósitos e capacidades diferentes. Enquanto Bitcoin tem o objetivo de servir como uma moeda para pagamentos e transações, o Ethereum oferece uma plataforma que permite criar e implementar todo o tipo de aplicativos descentralizados.
Antes da criação do Ethereum, as aplicações blockchain como o Bitcoin foram projetadas apenas para fazer um conjunto muito limitado de operações. O Ethereum veio resolver estes problemas. É possível criar aplicativos com todo o tipo de operações.


Veja isso: Como o Bitcoin é produzido
A máquina virtual Ethereum é uma funcionalidade que veio revolucionar o mundo das criptomoedas, pois permite executar qualquer programa independente da linguagem de programação, memória ou tempo.
Se você, estiver falando somente em relação ao preço do Ethereum é possível que o preço desta criptomoeda volte a subir muito. Pessoas famosas, como Elon Musk têm mostrado crença no Ethereum.


Quais as vantagens do Ethereum


As vantagens da Ethereum fornecem contratos inteligentes flexíveis e versáteis para o estabelecimento de vários serviços descentralizados. Os famosos aplicativos descentralizados da Ethereum incluem Augur, ENS (serviço de nomes de domínio), Gnosis, Maker e assim por diante.


Recentemente, muitos aplicativos baseados em outras plataformas também migraram para a plataforma Ethereum, como o DACPLAY e o StorJ. No final, seja Bitcoin ou Ethereum ou qualquer outra moeda, acredito que o governo aceitará a moeda digital criptografada e reconhecerá seu status. E será no futuro próximo.


Leia também: Quais as vantagem e desvantagem de investir no Bitcoin


Esses projetos escolheram a Ethereum porque a Ethereum fornece uma plataforma melhor para desenvolvedores e usuários. No futuro, esperamos que mais e mais aplicativos floresçam no Ethereum.

Postar um comentário

0 Comentários