Quais as vantagens e desvantagens de investir no Bitcoin

Share:

Vantagens e desvantagens do Bitcoin?

Bitcoin (protocolo) tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem especifica: Bitcoin como moeda. As vantagens do Bitcoin como moeda são muitas, porém, vamos ressaltar apenas algumas delas.

Menores taxas

Uma das vantagem do bitcoin que os pagamentos realizados com bitcoin são processados com taxas extremamente mínimas, visto que as transações bitcoin são realizadas diretamente de pessoa para pessoa, não havendo necessidade de bancos ou intermediários.

Em média, uma transação entre dois usuários de bitcoin tem taxa menor a 0.01%, mas caso seja necessário usar um intermediário para realizar a conversão, a taxa pode chegar a cerca de 1.5%, diferente das moedas convencionais, que podem variar de 3% em um pagamento ou remessa internacional.

Liberdade de pagamento


Com bitcoin é possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro no menor tempo possível, não importa onde você esteja.

Não existem fronteiras, feriados ou limites. O bitcoin te permite fazer transferências e até remessas internacionais com rapidez, segurança e sem burocracia, além disso, você sempre terá pleno controle de seu dinheiro

Transparência e neutralidade

Todas as informações relacionadas a moeda bitcoin está livremente disponível na BlockChain para que qualquer pessoa que queira verificar e usar em tempo real, possa fazê-lo.

Porém o protocolo Bitcoin não é controlado e nem manipulado por alguém, pois este é criptograficamente seguro. Este processo é tão seguro que grandes empresas já mostraram interesse na tecnologia blockchain.

Não pode ser congelado


Outra vantagens do bitcoin que a maioria vai gostar que os governos não podem embargar bitcoins da mesma forma que podem embargar moedas convencionais. Já que sua riqueza não pode ser congelada, o bitcoin lhe dá a liberdade de fazer o que quiser com seu dinheiro.

Quais as vantagem do bitcoin

  • A valorização da moeda.
  • Aceitação em todos os países. ...
  • O blockchain é mais seguro que Wall Street. ...
  • Fácil acesso às informações. ...
  • É menos burocrático
  • Não pode ser congelado
  • As taxas são menores
  • Existe muita informação disponível

O que é Blockchain?

Segurança, privacidade e controle


Pessoas que utilizam o bitcoin possuem total controle de suas moedas e transações, com isso, não recebem cobranças indesejadas, não precisam pagar a custódia dos valores e não estão suscetíveis a má administração de um banco, por exemplo.


5 Diferença do Bitcoin para o dinheiro

Para fazer pagamentos em bitcoin não há a necessidade de vincular informações pessoais à transação.

Quais as desvantagens do Bitcoin

  • Como são moedas online, a segurança se dá por meio de programas de computador. Isso significa que suas Bitcoins podem ser hackeadas e roubadas;
  • O governo não reconhece a Bitcoin como uma moeda oficial, ou seja, não há nenhuma proteção a essas moedas já que elas não possuem regulamento;
  • Em geral, pagamentos feitos por meio das Bitcoins não podem ser contestados e nem devolvidos.

Veja os risco de investir no Bitcoin

8 comentários:

  1. Melhor investimento para se Fazer no momentous.

    ResponderExcluir
  2. Além do bitcoin qual outra moeda Boa para se investir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra nesse artigo e conheça algumas https://www.mundodobitcoin.org/2019/08/melhores-criptomoedas-para-investir-com-alta-valorizacao.html

      Excluir
  3. Achei bem interessante

    ResponderExcluir