O que influência o preço do Bitcoin | VEJA 4 FATORES

Share:

Uma das perguntas mais frequentes sobre o bitcoin, O que influência o preço do Bitcoin

O valor do bitcoin é determinado simplesmente pela demanda/oferta. Aoferta é limitada (ele é um recurso escasso), mas a demanda tem se tornado cada vez mais crescente

Quando existem mais pessoas interessadas em comprar determinada criptomoeda, geralmente o seu preço é puxado para cima devido a força dos compradores.

Porém quando existem mais pessoas desinteressadas na moeda e acaba vendendo geralmente o seu preço cai

Para as pessoas que investe em criptomoedas essa variação de preço é algo muito importante pois possibilita a compra e venda de criptomoeda com o intuito de se obter bom lucros comprando na baixa e vendendo na alta.
Agora vamos falar os fatores que influencia o preço do Bitcoin. Vamos começar:

1. A lei da oferta e a procura

Assim como em qualquer mercado, a lei da oferta e demanda interfere no valor do Bitcoin.

Bitcoins são escassos, agora existem 85% das 21 milhões de unidade que existirão em 2140.

Por outro lado, a emissão de dólares, Reais ou Pesos argentinos não para de crescer, atingindo muitos trilhões de dólares. Assim, o valor do Bitcoin deve sempre aumentar.

O ritmo de produção da moeda, por isso, é decrescente e conhecido. Assim, por volta do ano 2120, ela parará a sua mineração por completo.

💡 Veja: Como o Bitcoin é minerado

Os Bitcoins ainda são usados por uma pequena parcela de menos de 1% da população mundial. Este também é o motivo da baixa capitalização, que faz o preço oscilar com muita frequência.



2. A aceitação do mercado

O valor dos bitcoins é influenciado, também, pela sua aceitação nos mercados. Antigamente, a moeda digital era pouco conhecida e usada.

Entretanto, nos últimos tempos, ela vem sendo cada vez mais aceita e aproveitada pelos mais diversos meios de compra ou investimentos.

Tal atitude faz com que o bitcoin se popularize o que, como decorrência, o deixa valorizado.


3. O aumento do numero de carteira digitais

Hoje em dia, existem muitos aplicativos e programas de carteiras de bitcoin. Com o aumento do número de endereços gerados, é possível ter uma ideia de que mais pessoas estão baixando os aplicativos e usando o bitcoin, fazendo com que sua cotação aumente devido a procura.

💡 Leia também:   3 Carteiras digitais para guardar Bitcoin.
Claro, você pode ter quantos endereços quiser, mas a atividade da rede poder mostrar uma maior/menor movimentação no mercado e possíveis oscilações no preço. 

Recentemente a Samsung anunciou o novo Galaxy S10 que virá com uma carteira de criptomoedas integrada, o que também, possivelmente, impactará no mercado. 

4. O papel do mercado

Apesar do bitcoin ser uma moeda independente dos governos, ela não está alheia as leis de mercado. Seu valor também difere conforme a atuação e a situação do panorama financeiro.

Os bitcoins podem também sofrer alguma interferência na sua cotação (mas, vale dizer, ainda se mostram como opção mais segura, em cotejo às moedas tradicionais).

Episódios como o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), crises na Turquia e Venezuela e os controles de capitais da China, causam, por exemplo, mudanças na cotação do bitcoin.


Até o momento, apenas mudanças para cima. Dessa forma, a economia mundial também é um fator importante na hora de determinar essa quantia.

Esse artigo tirou a sua dúvida ? Compartilhe ou deixe o seu comentário.